quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Amigurumi #40

Uou! 40 amigurumis!

Nesse número redondinho, vamos com um bem lindão:


Para quem leu ou assistiu "O Senhor dos Anéis", ser um hobbit como o Frodo é um sonho de consumo: viver no Condado, ter uma casa pra chamar de sua e fazer 2 cafés das manhãs!

Enfim, vamos ao seu passo a passo:

1* Todo em linha 100% algodão e enchimento em manta acrílica.
Sua cabeça foi feita toda em ponto baixo, porém, a laçada sempre feita na argolinha de trás do ponto da carreira anterior. Isso para formar esses "ganchinhos" para facilitas a costura do cabelo.


Antes de costurar a esfera, não esqueça de colocar os olhos com trava de segurança.


2* Pézinhos feitos na mesma estrutura de uma botinha para bebê. Por último, passe uma escova para pelos de animais - técnica da feltragem -, assim se desfia os fios, dando um ar mais fofo e peludo.


3* Faça uma sequencia de correntinhas e feche com ponto baixíssimo. Esse anel deve envolver a botinha. Depois, costurea na botinha, subindo em ponto baixo. Isso fará uma segunda camada, dando a impressão da calça estar em um volume separado.


4* O colete segue a mesma técnica da calça: inicie com o anel de correntinhas para sobrepor a calça; costureas utilizando o ponto baixo.

5* O decote do colete foi feito com a técnica do fio conduzido.


6* Agora é só costurar os braços e cabeça ao corpo. E o cabelo é costurado com agulha de tapeceiro.


7* A capa foi feita em feltro e costurada com o ponto caseado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como aproveitar sobra de linha no amigurumis: resíduo têxtil #studyvlog

O meio ambiente é objeto de preocupação há anos, mesmo porque, quando falamos em ação humana, é impossível não gerar algum impacto no meio e...