quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Amigurumi #21

Quando sai da casa dos meus pais e parei de dividir as coisas de costura com mamis, vi a necessidade de ter um agulheiro para mim.

Ai, unindo o útil ao agradável, resolvi produzi-lo em amigurumi. A ideia inicial era para ser um porta alfinetes simples... mas fui me empolgando na "crochetagem" e saiu essa belezinha aqui:




Enfim, sua produção foi bem simples:



1* Produzi várias "bolinhas" em ponto baixo: umas mais gordinhas, outras mais cilíndricas.

2* Fiz uma base em ponto baixo também. Costurei cactos e suculentas nele. E passei uma base de cola branca diluída em água para engomar.

3* Confeccionei um cachepô para ser um porta linhas.

Os cactos confeccionei em linha anne 100% algodão e linha mollet 100% acrílico. O cachepô foi em fio de malha.

Deixei a tampa solta porque fica prático para eu carregar pela casa. A única coisa que não curti o resultado foi da tampa em crochê - ficou mole; mas isso não atrapalha em sua funcionalidade.

Depois desse, já produzi uma série de cactos e suculentas; é um produto que sai bastante no atelier - podem acompanhar isso em nosso instagran @kirasatelier. Com isso, fui aprimorando o uso de técnicas e pontos. Sobre isso, falarei em outro post. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como aproveitar sobra de linha no amigurumis: resíduo têxtil #studyvlog

O meio ambiente é objeto de preocupação há anos, mesmo porque, quando falamos em ação humana, é impossível não gerar algum impacto no meio e...