O uso do crochê não tem limites! Vai de vestuário, decoração, brinquedos e acessórios.
Essa flor em crochê é a síntese desse uso: de simples confecção, você pode aplicar ela onde quiser: compor roupas, decorar toalhas, aplicar em acessórios para cabelo, colares, enfeitar bonecos de crochê... onde sua imaginação deixar!
Para um boneco de crochê, existem mil e uma possibilidades de roupas e estilos; normalmente queremos reproduzir o que usamos na vida real, em nosso dia a dia.
Uma bota cano longo é algo que nunca sai de moda, inclusive para nossos amigurumis.
Nesse vídeo, te apresento uma forma de confeccionar o efeito "calça por dentro da bota" sem ter que executar as peças separadas, evitando assim uma costura.
Quando vamos confeccionar nossos bonecos de crochê, é possível montar as partes e peças de forma que você tenha várias bonecas em uma.
Um exemplo disso é a forma como montamos o cabelo: podemos pensar nele preso, mas que solto fique bom também. Podemos pensar em acessórios, mas que dê para tirá-los e compor outros looks.
Enfim, montar um amigurumi pensando no verdadeiro significado de brincar com bonecas!
Nesse vídeo te dou um exemplo com uma inspiração afro: a base do cabelo é chanel, que com a textura do ponto alto chanfrado dá a impressão de tranças. Depois prende-se caracóis de crochê e arremata a look com um turbante.
A ideia é que, sem o turbante, a boneca fique tão fofa quanto com ela.
Bichinhos de crochê são um verdadeiro quebra-cabeça.
Para unir suas partes, é preciso uma costura que deixe o trabalho firme, uniforme e suave.
Cada artesã acaba desenvolvendo sua forma de costura, por isso, existem diversas técnicas que você pode adaptar para seu boneco. Dependendo da parte, uma técnica fica melhor que a outra, faça testes!